20 C
Ribeirão Pires
quinta-feira, março 28, 2024

A margarida apareceu

Kiko reapareceu depois de meses. (Foto: Arquivo/DiárioRP)

Que a política tem daquelas coisas que surpreendem a gente qualquer um sabe, mas as vezes a falta de vergonha na cara, ou até a falta de noção mesmo, ainda me surpreende.

Ontem, a classe política da cidade ficou ‘aguçada’ com a possível cassação do diploma da chapa Volpi-D’orto. Eles perderam sim um recurso do TRE-SP, mas pra quem entende um pouquinho de justiça sabe que a decisão não tem efeito imediato, e ainda cabe diversos recursos, o que deve levar anos. Volpi teve as contas rejeitadas por aumentar o salário de médicos no último ano de seu último mandato.

O próprio Kiko Teixeira, ex prefeito de Ribeirão Pires, e derrotado nas urnas por Volpi, passou anos recorrendo e cumpriu todo o mandato. No caso dele, inclusive, foi uma condenação por, segundo o Ministério Público, ter fraudado em uma licitação enquanto era prefeito de Rio Grande da Serra.

Agora, ele reaparece dentre os mortos do cemitério político no qual foi enterrado e diz que em breve haverá novas eleições, apenas com um intuito: Aterrorizar o eleitorado e tentar gerar alguma instabilidade política na cidade. Se no final das contas, Volpi for cassado ou não, não é o que quero trazer neste texto, Até porque quem assumiria é o filho dele, então o cenário político sequer mudaria.

O que mais me surpreende é a cara de pau dele em falar “nossa cidade” já que assim que perdeu a eleição, o homem nem voltou mais a Ribeirão. Além disso, a própria esposa foi vacinada contra COVID-19 em outra cidade. Aí eu te pergunto, é porque fraudou o sistema de vacinação ou realmente não residem aqui?

O que quero trazer para você, meu leitor, que sempre me acompanha é que presuntos políticos que sequer apareceram na cidade durante todos estes meses, agora ressurgem de suas tumbas tentando usar o título de Salvador da pátria, mas a verdade é que isso não existe. É só um bando de aproveitadores tentando retomar ao poder e ganhar dinheiro. Não caia nessa.

- Advertisment -
[td_block_16 custom_title="MAIS LIDAS" category_id="5212" header_color="#000247"]
error: O conteúdo do Diário de Ribeirão Pires é protegido contra cópia não autorizada
PUBLICIDADE