Ferroviários entram em greve nesta quinta

Os ferroviários decidiram na noite desta quarta-feira (14), que vão entrar em greve a partir das 00h desta quinta-feira (15).

As linhas 7,8,9,10 da CPTM devem parar de acordo com os sindicatos, o que inclui a linha que atente Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e a região do Grande ABC (linha 10). Apenas as linhas 11, 12 e parte da linha 13 devem operar.

Os sindicatos que representam a categoria informaram que estatal não apresentou uma nova proposta referente ao impasse trabalhista.

Segundo comunicado das entidades enviado à imprensa, a greve é motivada pelo fato da companhia encerrar as negociações sobre o pagamento da PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente ao ano de 2020 que ainda não teria sido pago desde março deste ano.

A CPTM informou através de nota, que “lamenta a decisão dos sindicatos que representam as linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda e 10-Turquesa de fazer greve nesta quinta-feira (15/07) e que  tem uma decisão da Justiça do Trabalho que determina a manutenção de 80% dos trabalhadores no horário de pico e 60% nos demais horários, sob pena de multa diária de R$100 mil”.