Prefeitura nega aplicação de vacina vencida

A Prefeitura de Ribeirão Pires emitiu nota na tarde desta sexta-feira (2) sobre a denúncia de vacinas vencidas que foram recebidas pelo Governo Federal. A denúncia veio à tona por uma matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo.

Na nota, a prefeitura afirma que não aplicou a vacina depois do vencimento, e que ela teria sido aplicada antes de vencer.

Ainda de acordo com a nota, a vacina foi aplicada em fevereiro nos profissionais de saúde do município, e só venceria em abril.

Veja a nota completa abaixo:

A Prefeitura de Ribeirão Pires esclarece que não aplicou nenhuma vacina vencida em Munícipes da cidade. Recebemos no dia 26/01/2021 o lote 4120Z005 da vacina Astrazeneca com vencimento em 14/04/2021 e destinamos ao público dos profissionais da Saúde durante o mês de fevereiro. Ou seja: Nenhum cidadão ribeirãopirense recebeu a imunização com o lote vencido.

“Ribeirão Pires é exemplo na imunização. A população pode ficar tranquila, que todas doses recebidas são destinadas à imediatamente à população, por isso, não aplicamos nenhuma dose vencida”, tranquilizou Audrei Rocha, Secretário Municipal de Saúde

Referente aos demais lotes, a Prefeitura declara que não houve fornecimento ao Município.