Macaco da espécie Sagui é resgatado em residência de RP

Publicidade

Nesta quarta-feira (30), a Equipe Ambiental do Setor de Proteção a Fauna Silvestre de Ribeirão Pires, recebeu um chamado sobre um macaco da espécie Sagui, que estava sendo cuidado por uma família. O animal foi resgatado e está em observação.

Segundo informações, a família cuidava do animal, após ele aparecer na residência machucado. Ele acabou permanecendo na casa do solicitante, porém, ao tomar conhecimento da legislação, o munícipe optou por realizar a entrega do macaco de forma voluntária.

Nesse sentido, a Equipe se deslocou até o local, e realizou o resgate do Sagui. Ele ficará em observação, e logo após, será encaminhado para um Parque Ecológico. Ao chegar lá, verificarão se ele terá condições de reintegração ao seu habitat natural.

De acordo com a Lei 9605/98, manter animais em cativeiro é crime. Em caso de denúncias, orientações ou entrega voluntária, é possível entrar em contato com o Departamento de Proteção a Fauna Silvestre e Bem Estar Animal de Ribeirão Pires através dos telefones: (11) 4824-4197 ou (11) 97211-1112 (WhatsApp).