Prefeitos de RP e RGS participam de reunião com Doria para tratar sobre demandas municipais

Nesta quinta-feira (17), os prefeitos de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), e de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (Podemos), se reuniram com o governador João Doria (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes. O intuito, era tratar sobre demandas para os municípios. Os demais prefeitos da região do ABC também participaram do encontro.

Na reunião, estavam presentes o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia (PSDB), e outros integrantes do alto escalão do Palácio dos Bandeirantes. Além disso, o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, também compareceu. Já pelo lado do governo Paulista, estiveram à mesa os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB), e da Casa Civil, Cauê Macris (PSDB).

Nesse sentido, Volpi solicitou ao Estado, suporte para terminar o Hospital Santa Luzia. Já o prefeito de Rio Grande, Claudinho, solicitou auxilio para construção do terminal Rodoviário, e desassoreamento de córregos do município.

No total, o encontro durou uma hora e meia. No primeiro momento, o diálogo iniciou com Garcia, Vinholi e Caûe Macris. Doria apareceu na última meia hora, confirmando os compromissos assumidos pelos secretários estaduais. Por fim, o governo pediu para que as conversas continuassem sendo intermediadas pelo Consórcio, para assim manter um ponto focal.