Município recebe mais de mil doses da vacina Pfizer

Nesta quinta-feira (10), o município de Ribeirão Pires, recebeu 1.884 doses da vacina Pfizer/BioNTech. No total, a região do Grande ABC recebeu 31.170 doses da vacina Pfizer/BioNTech. Nesse sentido, a cidade irá imunizar gestantes, puérperas e lactantes (mulheres que deram à luz há 11 meses e 29 dias).

A distribuição das vacinas pelo governo federal ao Estado teve início no dia 3 de maio. A logística para realizar a divisão das vacinas levou em consideração suas condições de armazenamento, que é diferente dos demais insumos já adquiridos e distribuídos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Dessa forma, no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, as doses ficaram armazenadas entre -90°C a -60°C. No entanto, com o envio aos estados, os imunizantes foram expostos a temperatura de -20°, e nas salas de vacinação, onde a refrigração é de 2ºC a 8ºC, elas precisam ser aplicadas em até cinco dias.

Por fim, as demais cidades do Grande ABC também receberam remessas da vacina. Santo André recebeu 8.712; S. Bernardo do Campo 7.506; Diadema 5.580. Já S. Caetano do Sul recebeu 1.218 e Mauá 6.270 doses.