Retorno das aulas municipais é adiado para julho

A Prefeitura de Ribeirão Pires, divulgou retorno das aulas presenciais na rede municipal, para o dia 27 de julho. Anteriormente, a previsão era para a última terça-feira (01). Porém, devido ao aumento de casos e internações de Covid-19 no município, a data passou novamente por alteração.

O Prefeito Clóvis Volpi (PL), determinou via decreto no dia 27 de maio, o retorno presencial das atividades escolares, de forma gradual a partir de julho. Nesse sentido, estão inclusas as redes de ensino municipal, ensino infantil, fundamental e médio. Bem como para cursos técnicos profissionalizantes e superiores.

Atualmente, as aulas acontecem em formato remoto e online. A transmissão das aulas está sendo realizada através da plataforma ‘Educa Ribeirão’, seguindo orientações da equipe pedagógica da Secretaria de Educação. Dessa forma, os alunos tem acesso aos conteúdos referentes ao período letivo.

Em nota, a prefeitura reafirmou seu compromisso com os estudantes e familiares, bem como com os profissionais da rede. Nesse sentido, buscando condições adequadas para a retomada das atividades da educação municipal.

Entre as ações conjuntas, realizadas pelas secretarias de Saúde e Educação, está a imunização dos docentes que atuam no município. Na última quarta-feira (02), os profissionais da rede receberam ao menos, uma dose da vacina contra a Covid-19.

Contudo, reforçam que para o retorno seguro das aulas presenciais, é necessário que o número de casos e internações diminuam no município.