RGS inaugura Letreiro Turístico, Bicicletário e Mapa das Trilhas

Neste domingo (06), a Prefeitura de Rio Grande da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inaugurou no período da manhã o Letreiro Turístico, Bicicletário e Mapa das Trilhas, às margens da Rodovia Dep. Antônio Adib Chammas – SP- 122, próximo do trevo de entrada da cidade.

O Letreiro Turístico escrito “Eu amo Rio Grande da Serra” foi instalado no canteiro lateral da pista, sentido Paranapiacaba. Já o Mapa das Trilhas e o Bicicletário, alguns metros adiante, em frente ao posto de gasolina. O evento contou com as presenças do prefeito, Claudinho da Geladeira (Podemos), da vice-prefeita, Penha Fumagalli (PTB), além de vereadores e secretários.

Segundo o prefeito, a cidade possui diversas belezas naturais que já são visitadas e exploradas pelos adeptos de esportes da natureza. Mas ainda há um potencial enorme de crescimento no turismo. O letreiro servirá um ponto para as pessoas fotografarem e divulgarem a nome de Rio Grande da Serra nas redes sociais. Assim, fomentando o turismo e desenvolvendo a economia e geração de emprego e renda.

Já para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Nilton de Paula, a instalação dos equipamentos na entrada da cidade aconteceram através da iniciativa privada. Além disso, a cidade é o ‘Portal das Águas e das Trilhas’, uma vez que, para acessar as trilhas e cachoeiras da Serra do Mar, via Paranapiacaba, o visitante passa por Rio Grande da Serra.

“Queremos que os milhares de ciclistas e motociclistas que hoje apenas passam pelo trevo, através do Mapa tenham a curiosidade de conhecer as nossas trilhas e belezas naturais, bem como usufruam do nosso comércio, tendo um local apropriado para deixar suas bicicletas”, finaliza o Secretário.