Rio Grande da Serra registra alta de 100% nos casos de roubo

No município de Rio Grande da Serra, houve um aumento no número de roubos e lesão corporal dolosa (quando há intenção de ferir), no mês de abril. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, no final de maio.

Nesse sentido, em comparação com o mesmo período no ano passado, a cidade teve uma alta de 100% nos números de roubos em geral. Em abril de 2020 eram três casos, e atualmente, aumentou para seis.

Já o número de ocorrências registradas oficialmente pela Polícia Civil também é observada, comparando os meses. Em março deste ano, o município totalizou somente dois casos.

No mês de abril, também houve um crescimento nos registros de lesão corporal dolosa. Em 2020, eram três casos e neste ano, o número subiu para 13. Ou seja, um crescimento de mais de 300%. Com relação aos últimos meses, a diferença aumenta, uma vez que em março deste ano a cidade registrou apenas um caso.

Por fim, os demais indicadores criminais relacionados ao município permaneceram estáveis ao longo de abril. Já os dados referentes a maio, serão divulgados no final deste mês.