Homem preso por violência doméstica possuía 24 munições de armas em casa

Nesta quinta-feira (03), a Polícia Militar (PM), prendeu um homem na Vila Niwa, em Rio Grande da Serra. O acusado havia cometido violência doméstica e ameaçado sua esposa. Além disso, tinha posse irregular de arma de fogo.

Após a vítima denunciar ter sofrido agressões e ameaças de seu companheiro, a PM se dirigiu até o endereço. Porém, chegando no local, o indivíduo não estava presente.

Nesse sentido, os agentes realizaram buscas pela residência, e localizaram uma espingarda calibre 44, com a numeração apagada. Além disso, na parte de cima do guarda-roupas, haviam nove munições de calibre 44; quatro munições de calibre 38; sete de calibre 22; bem como três de calibre 38 e uma de calibre 36 já usadas. Também apreenderam 71 esferas de chumbo, e uma pequena porção de pólvora.

No entanto, enquanto os policiais estavam saindo do local, encontraram o sujeito que estava retornando para casa. Dessa forma, ele foi abordado e detido.

Já a vítima precisou passar por atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do município, sendo medicada e liberada em seguida.

Por fim, o acusado seguiu para a Delegacia de Ribeirão Pires, sendo acusado por violência doméstica, ameaça e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O sujeito permanecerá à disposição da justiça.