Dr. Malek se afasta do Hospital de Campanha e Volpi anuncia substituto

Em suas redes sociais, o médico emergencista e coordenador clínico multidisciplinar do hospital de campanha, Malek Mounir Imad, de 33 anos, anunciou que irá se afastar do equipamento. Nesta sexta-feira (04), o Prefeito Clóvis Volpi (PL), divulgou em suas redes sociais, quem será o novo coordenador.

Segundo Malek, os motivos para sua saída seriam o grande cansaço físico e a prioridade em cuidar da mãe. “Chegou a hora dela ser a minha paciente e eu tentar ser o médico que tentei ser para cada paciente que passou comigo no Hospital de Campanha, e os quais muitos se encontram nesse espaço. “, relatou o profissional.

O Dr. Malek Imad assumiu a coordenação do hospital em março de 2020, no início da pandemia. Alegando que nunca considerou as pessoas somente como pacientes ou estatística e números de infectados, mas sim como amor de alguém.

O médico, ainda citou o cansaço extremo da equipe, durante a segunda onda da pandemia e os recordes de morte pela doença no Brasil. Bem como, a dor de perder o padrasto para o vírus, e a irmã, que lutava contra o câncer e faleceu poucos dias antes do transplante, que ele seria o doador.

“Foram meses de luta em paralelo. Eu fui escolhido como doador de medula, por compatibilidade e precisava estar bem fisicamente para o processo. Em contrapartida, lutava no maior pico de colapso da pandemia. Infelizmente minha irmãzinha, não resistiu e faleceu semanas antes do transplante”, disse.

Nesse sentido, Malek terminou o texto agradecendo as energias positivas, aos profissionais do hospital e ao prefeito Clóvis Volpi. Ele também afirmou que continuará realizando lives em suas redes sociais, falando sobre a pandemia.

Novo Coordenador do Hospital de Campanha

O prefeito Clóvis Volpi, anunciou durante live, ao lado do Secretário de Saúde, Audrei Rocha, quem será o novo coordenador do equipamento. Trata-se do médico Antônio Carlos André de Castro, de 40 anos.

Antônio Carlos possui pós graduação pelo Hospital Albert Einstein. Ele é médico estatutário de Ribeirão Pires desde 2013. Já realizou trabalhos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia, Hospital e Maternidade São Lucas, bem como nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Desde o início da pandemia, ele vem atuando no Hospital de Campanha do município.

“Já estamos habituados e acostumados com a equipe, mantendo um bom relacionamento com todos. Vamos dar continuidade ao trabalho de excelência que é feito no Hospital”, comentou Antônio.

Por fim, Audrei Rocha enalteceu o trabalho desenvolvido por Malek Imad, e garantiu a continuidade do atendimento humanizado que é realizado no equipamento.

Prefeito Clóvis Volpi realizou o anuncio durante live.