RP abre inscrições para curso gratuito de Pedreiro e Costura

O Sebrae e o Senai em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda, estão com inscrições abertas para cursos de capacitação gratuitos presenciais pelo Programa Empreenda Rápido. Os cursos disponíveis são: Seja um Pedreiro Profissional para Revestimentos e Aprenda a Costurar em Tecido Plano e Malha.

“Seja um Pedreiro Profissional para Revestimentos” aborda gestão de vendas e finanças, além de desenvolver competências relativas à execução de reparos de fissuras e trincas em revestimentos argamassados e cerâmicos, atendendo aos procedimentos e normas técnicas e de segurança.

O curso será ministrado no período de 23 de junho a 7 de julho, das 8h às 17h, no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire (Av. Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia). Interessados devem efetuar a inscrição através do link: empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/14681541.

“Aprenda a Costurar em Tecido Plano e Malha” também aborda gestão de vendas e finanças, além de capacitar o empreendedor no desenvolvimento de competências relativas à execução de operações básicas de costura nas seguintes máquinas: reta, overloque, interloque, galoneira, caseadeira, botoneira e travete, de acordo com procedimentos de empresas e normas ambientais e de segurança.

O curso será ministrado no período de 29 de junho a 14 de julho, das 8h às 17h, no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire. As inscrições devem ser efetuadas através do link: empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/14681712.

Os cursos fazem parte do Empreenda Rápido, um programa do Governo do Estado de São Paulo em parceira com o Sebrae que tem como objetivo oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio.

Baseado em 6 pilares, o empreendedor poderá realizar a abertura de sua empresa com agilidade, acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado; aprender a gerir a seu negócio; se inscrever em cursos de qualificação profissional; além de criar e gerir soluções inovadoras e acessar o mercado por meio de parcerias com plataformas digitais.