Homem leva facada após furtar mochila no Centro

Um homem de 30 anos foi agredido e ferido com uma faca de mesa, após furtar uma mochila, na região Central de Ribeirão Pires. O caso aconteceu na última quinta-feira (27).

Segundo o Boletim de Ocorrência, um grupo de pessoas estava na Vila do Doce no momento do furto. O acusado teria se aproximado e tentado puxar assunto, mas não recebeu atenção e saiu do local. Uma das testemunhas viu o momento em que o sujeito pegou a bolsa e saiu, mas acreditou que tivesse sido um amigo.

Nesse sentido, a vítima notou o sumiço da mochila em certo momento, e passou a procurá-la. Dessa forma, encontrou o acusado que estava no calçadão da rua Boa Vista.

O homem pediu a mochila, e ao entregá-la, o meliante saiu andando. No entanto, a vítima percebeu que o aparelho celular não estava na bolsa, indo novamente atrás do indivíduo para tentar recuperar o objeto.

Neste momento, um dos populares que estava próximo ao banheiro público, e sabia do ocorrido, conseguiu deter o homem e puxar o celular que estava em seu bolso. O acusado então, começou a agredi-lo com socos.

O rapaz afirmou que, neste momento, pegou a faca de mesa que carrega consigo para refeições e acertou um golpe na bochecha do acusado. Ele conseguiu escapar, mas acabou sendo detido por populares.

O dono da mochila afirmou aos policiais que não queria matá-lo, tanto que se apresentou logo após. O agressor recebeu atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia.

Ainda durante o ocorrido, uma munícipe reconheceu o acusado como autor do furto de sua carteira, que aconteceu no último dia 17.

Por fim, após ouvir todas as partes, o delegado de plantão converteu a prisão em flagrante pela preventiva.