CPI vai investigar fura-fila na vacinação contra Covid-19 em RGS

Publicidade

Nesta quarta-feira (26), os vereadores da Câmara Municipal de Rio Grande da Serra, aprovaram a instauração de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). O intuito, é apurar a denúncia de possível fura-fila da vacinação contra a Covid-19 no município.

Contudo, a investigação poderá servir para um possível processo de impeachment do prefeito, Claudinho da Geladeira (Podemos), que já está pautado entre os membros da Câmara.

Nesse sentido, a CPI deverá investigar uma suposta fraude, ocorrida logo no início da vacinação. Segundo informações, uma comissionada da Secretaria de Serviços Urbanos teria recebido a dose da Coronavac, assim que as primeiras unidades chegaram na cidade.

A comissão terá três vereadores como integrantes. Dessa forma, o autor do requerimento, Claudinho Monteiro (PTC), além dos sorteados, Benedito Araújo (PSB) e Marcelo Akira (Podemos). Apenas Akira compõe a base de sustentação do prefeito.

Pedido de impeachment

Os vereadores do município vem defendendo o impeachment de Claudinho, em menos de seis meses de sua posse. Eles alegam falhas no combate da pandemia, e poderão retornar ao assunto devido as investigações.

Por fim, a Prefeitura de Rio Grande da Serra afirmou que a Secretaria de Saúde já iniciou uma sindicância interna. Apurando, os detalhes sobre a denúncia, para que se houver culpados, sejam responsabilizados pelos atos.