Criminosos invadem residências e fazem família refém

Nesta última semana, duas residências foram alvos de criminosos em Ribeirão Pires. Os crimes aconteceram no bairro Santa Luzia e Jardim Esperança. Em um dos casos, os bandidos fizeram uma família refém.

O primeiro caso ocorreu na noite da última quinta-feira (5), na R. Amadeu Sachete, Jardim Esperança. Segundo o Boletim de Ocorrência, as vítimas foram abordadas por cinco homens, quando retornavam para casa, por volta das 19h. Um deles possuía uma arma.

Durante a ação do grupo, a família chegou a ser amarrada e ameaçada, sendo obrigada a entregar cartões bancários e informar as senhas. De acordo com uma das vítimas, os criminosos possuíam uma máquina de cartão, para realizar duas transações. Uma foi no valor de R$ 5 mil e outra de R$ 3 mil.

Além disso, os meliantes levaram um aparelho televisor, um aparelho de som, o veículo da família e um cartão bancário. Porém, segundo a vítima, os sujeitos não o utilizaram até o registro do boletim.

Segundo caso

Do mesmo modo, dois dias após o crime, na sexta-feira (7), dois criminosos invadiram uma residência por volta das 11h30, na Av. Salvador Rípoli, no Santa Luzia. A proprietária não estava presente no momento.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos passavam pelo bairro, em um veículo Uno de cor cinza. Após verificarem que não tinha ninguém na residência, os indivíduos arrombaram a porta e entraram na residência.

Logo após, uma das inquilinas que mora na parte inferior do imóvel notou os barulhos feito pelos bandidos, e resolveu entrar em contato com a dona da casa, que confirmou não esta no local. Ao sair para verificar, ela avistou os meliantes carregando a televisão até o veículo, e fugindo em seguida.

De acordo com a proprietária, os ladrões reviraram a casa em busca de objetos de valor, no entanto, não encontraram. A vítima registrou boletim por meio da Delegacia Eletrônica.

Mesmo com as imagens da câmera de segurança da região, não foi possível identificar os bandidos. Nesse sentido, a testemunha também afirmou não ser capaz de identificar os suspeitos.

Por fim, os casos foram registrados e serão investigados pela Delegacia de Ribeirão Pires.