Município recebe vacinas e aplicará 2ª dose nos profissionais da educação

De acordo com a Estância, após precisarem adiar a aplicação da segunda da dose da vacina contra a Covid-19, as cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra irão concluir o esquema de vacinação dos profissionais da educação.

Devido ao atraso nas entregas dos imunizantes, os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra adiaram a imunização dos profissionais da área, porém, à partir de quarta-feira, retomará as aplicações.

Cronogramas

Em Ribeirão Pires, a aplicação da segunda dose acontecerá nesta quarta-feira (05), na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I, localizada na Rua 1º de Maio, 170. O horário das 8h às 12h está destinado aos profissionais acima dos 55 anos. Já das 12h às 16h, será para o grupo com faixa etária entre 55 e 47 anos. Contudo, não haverá outra data para imunização.

Já em Rio Grande da Serra, a aplicação da segunda dose acontece entre quarta e sexta-feira, nos dias 5, 6 e 7. O local da imunização será no Complexo Educacional 1ª Dama Zulmira, na Rua José Maria Figueiredo, 491, Centro. No dia 5, ocorrerá a vacinação dos profissionais com 55 anos ou mais; dia 6, será a vez dos trabalhadores de 50 a 54 anos. Por fim, no dia 7, será vacinada a faixa etária entre 47 e 50 anos. Os horários de atendimento serão das 9h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.

Nesse sentido, a Secretaria de Saúde reforça que os horários devem ser obrigatoriamente cumpridos pelos profissionais. O objetivo é evitar aglomerações ou confusões durante o processo. Para receber a vacina é necessário apresentar a carteirinha, contendo a data da primeira dose, além do CPF.

A Secretaria também informou que segue cobrando a liberação do sistema estadual “Vacina já”, e aguarda o envio do QR Code para dessa forma, liberar a imunização de quem ainda não tomou a primeira dose.