Ribeirão Pires recebe novas Oficinas Culturais do Instituto POIEISIS

Ribeirão Pires recebeu novas oficinas culturais gratuitas e online, em parceria entre Prefeitura, por meio da SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo e PROMFAC – Programa Municipal de Formação na Área da Cultura, organização social POIESIS e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado.

O Programa Municipal de Formação na Área da Cultura (PROMFAC), ligado à SEJEL, trabalha em duas linhas: qualificação técnica e formação nas áreas artísticas.

Oficinas disponíveis

“Música Eletrônica: Histórias, Estéticas e Experimentações”; “A nova mulher de Grete Stern”; “Teatro lambe-lambe de sombras”; “A nova sonoplastia: A Criatividade da Produção Cultural Sonora com Economia Criativa”; “Introdução ao Audiovisual”; “Fotografia Digital – pós produção” e “Marketing Digital”. Além disso, “Música folclórica sul-americana: uma viagem pelas práticas típicas e suas transformações na contemporaneidade”; “Samba – Instrumentos e sua prática no cotidiano”; “Colagem, Identidade e Ancestralidade” e “Território Geopolítico na Curadoria”, bem como “Traduzir literatura; Como e por onde começar?”; “Vivência e bate-papo sobre RPG”; e “Estímulos musicais na maternidade”.

As inscrições estarão abertas até o dia 04 de Maio, ou conforme preenchimento das vagas. Nesse sentido, para mais informações sobre inscrições, dias e horários dos encontros online, número de vagas, entre outras, acesse o site da Prefeitura de Ribeirão Pires – www.ribeiraopires.sp.gov.br.