Motoristas de ônibus ameaçam greve na região

Na região do ABC, motoristas de ônibus ameaçam fazer uma paralisação, caso não recebam uma resposta sobre a vacinação da categoria até esta quinta-feira (15).

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário e Anexos do ABCDMRR), caso a resposta não chegue esta semana, a categoria irá parar na próxima terça-feira (20).

No dia 22 de Março, os trabalhadores já haviam realizado um protesto, parando de forma parcial algumas avenidas da região. De acordo com o presidente do Sintetra, Leandro Mendes da Silva, o sindicato foi o primeiro a realizar pedido de inclusão da categoria no grupo de prioritários.

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), encaminhou a demanda da categoria e oficializou o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, após reunião com Silva. Nesse sentido, pediu para a instituição negociasse com o governo do Estado, a inclusão dos profissionais no Plano Estadual de Imunização.

De acordo com o Consórcio, os municípios seguem diretrizes do Ministério da Saúde e do governo do Estado para a vacinação contra a Covid-19. Dessa forma, não há como realizar por conta própria a inclusão de outro grupos no plano de imunização.