Cronograma para imunização dos profissionais da educação em RP é divulgado

Na manhã desta quinta-feira (8), Ribeirão Pires recebeu 3.240 doses da vacina Coronavac, destinada à imunização dos profissionais da educação que atuam em escolas públicas e particulares do município, com idade entre 47 e 67 anos (1.150 doses), e para a aplicação da segunda dose do imunizante em idosos de 72 a 74 anos.

A imunização dos profissionais da educação acontecerá nos próximos dias 12 e 13 de abril, segunda e terça-feira, respectivamente, na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I (Rua 1° de Maio, 170, Jd. Itacolomy).

Cronograma

Das 8h às 10h – Profissionais dos 60 aos 67 anos

Das 10h às 13h – Profissionais dos 59 aos 55 anos

Das 13h às 15h – Profissionais dos 54 aos 47 anos

Nos dias da vacinação, será necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH), CPF e o comprovante impresso do cadastramento junto à Secretaria de Educação do Estado (QR Code enviado por e-mail). O cadastro prévio para a vacinação dos trabalhadores da educação é obrigatório e deve ser feito pelo site http://vacinaja.sp.gov.br/educacao.

A Prefeitura de Ribeirão Pires, em ação conjunta entre secretarias de Saúde e de Educação, seguirá todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus durante a imunização dos profissionais da Educação. Na entrada da E.M. Eng. Carlos Rohm será aferida a temperatura corporal e disponibilizado álcool gel. A vacinação acontecerá em local ventilado, respeitando o distanciamento social entre as pessoas. A organização dos trabalhadores por faixa etária foi feita para evitar aglomerações.

Esta será a primeira etapa da vacinação dos profissionais da Educação. Seguindo a orientação da Secretaria de Educação do Estado, deverão ser vacinados em Ribeirão Pires os trabalhadores com idade entre 47 e 67 anos que estão ativos e atuando dentro de escolas municipais, estaduais ou particulares do município. Profissionais da Educação que trabalhem em unidades fora de Ribeirão Pires deverão receber a imunização no município em que trabalham.