Ala pediátrica é inaugurada na UPA Santa Luzia em RP

Nesta sexta-feira (09), o município de Ribeirão Pires inaugurou uma ala exclusiva para atendimento pediátrico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia.

Nesse sentido, o espaço se chamará “UPA Infantil” e terá nove leitos, sendo seis de enfermaria e três de emergência. Caso necessário, poderá ser ampliado para até 12 leitos no total. Além disso, há também um consultório médico, uma sala de triagem, sala de medicação, posto de enfermaria, assim como banheiros e depósito para material de limpeza.

O evento contou com a presença do prefeito Clóvis Volpi (PL), acompanhado da primeira dama Lígia Volpi, do secretário de saúde Audrei Rocha e do presidente da Câmara dos vereadores, Guto Volpi (PL).

Segundo o prefeito, a principal preocupação é devido a possibilidade de contaminação pelo Covid-19 das crianças dentro da UPA. Dessa forma, separando o atendimento das crianças e dos adultos.

Ainda segundo o político, o custeio da nova ala será da administração municipal, não sendo patrocinada pelo Governo Federal ou Estadual.

Por fim, além do atendimento médico, a UPA infantil também oferecerá assistência social às crianças que necessitam de amparo, atendendo, por exemplo, casos de violência ou abuso sexual.