Ex-aluna de RGS começa estudos na Coreia do Sul

No início de março, a estudante paulista Geovanna Romero foi para a Coreia do Sul fazer bacharelado em Biologia na Universidade Kyung Hee, na capital Seul. A jovem de 19 anos iniciou seu plano de estudo após concluir o curso técnico de Informática Integrado ao Médio (ETIM), na Escola Técnica Estadual (ETEC) de Rio Grande da Serra.

De acordo com o Centro Paula Souza, ela pesquisou muito até escolher o programa Global Korea Scoolarship (GKS), pois atendia suas expectativas de bolsa integral e acesso a uma instituição voltada à pesquisa. O programa inclui jovens de 17 a 25 anos de idade, de 160 países. Além de Geovanna, mais duas estudantes, uma da região de Guarulhos e outra do Ceará, foram selecionadas neste ano.

Ainda segundo a instituição de ensino, a adolescente possui um histórico de boas notas e vivência nas práticas proporcionadas pela instituição, nesse sentido, acabou se destacando no processo seletivo. O primeiro ano do programa GKS é dedicado exclusivamente ao aprendizado do idioma, sendo oferecido pela Universidade Silla, em Busan.

Contudo, somente após aprovação nessa disciplina ela poderá iniciar a graduação em Biologia, em Seul. O domínio da língua é fundamental para os bolsistas permanecerem no país., já que os cursos são ministrados em coreano.