Homem é preso por tentar matar animais no centro de RP

Na noite desta sexta-feira (02), a GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires, prendeu um homem acusado de agredir os cachorros no centro da cidade com um pedaço de pau e chave de fenda.

Segundo informações, o último animal que ele agrediu se tratava do cachorro Estopa (Estopinha), que era cuidado pelos taxistas que ficam no centro da cidade.

Nesse sentido, o comandante da Guarda Municipal, Sandro Torres, informou que foi montada uma força tarefa para prender o indivíduo. O sujeito alegou para a equipe que ouvia vozes mandando ele matar gatos e cachorros, e já teria agredido em torno de 16 animais.

O animal encontra-se em estado grave, com trauma crânio encefálico, contusão pulmonar e provavelmente terá seus olhos retirados.

O caso seguiu para a Delegacia de Ribeirão Pires e será investigado. O acusado teve prisão preventiva de 30 dias decretada, de acordo com a Lei Sansão. A punição para este crime é de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda (quando o agressor for o dono). Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.