Ribeirão Pires flexibiliza comércio na próxima semana

Nesta quinta-feira (01), o prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PL), informou em suas redes sociais que haverá uma flexibilização dos comércios na cidade, à partir da próxima segunda-feira (5).

Embora o governador tenha estendido a fase emergêncial, um novo decreto será divulgado na segunda-feira, indo contra a recomendação do Estado. A prefeitura alegou que devido a queda de casos da Covid-19 na região, a medida permitirá que os comércios como um todo terá mais liberdade para trabalhar, desde que não haja aglomeração.

Entretanto, as atividades que provocam aglomerações não será liberadas ainda (cabeleireiros, barbearias, buffet’s e etc). Segundo Volpi, o município é o único estabilizado com relação ao registro de casos e óbitos devido a doença na região do Grande ABC. Porém, se houver aumento de contaminados, a flexibilização será revista.

“Por conta da seriedade que grande parte da população nos atendeu, nós vamos editar um decreto que vai ser mais maleável do que o atual. Vou romper um pouquinho esse negócio de respeitar o Estado, principalmente pelo comércio.” disse Volpi.