‘Feira Preta de RGS’ é realizada em formato online e gratuito

Para prevenção do Covid-19, Rio Grande da Serra realiza ‘Feira Preta RGS 2021’ em formato online e gratuito até o dia 28 de Março. O evento está sendo elaborado pelo ‘Coletivo Afro RGS’, contemplado em um dos editais de fomento a artes e Cultura da cidade, na chamada Lei Aldir Blanc.

Um dos principais papéis da Feira Preta dentro da comunidade negra, além de influenciar na construção coletiva de projeções para o futuro, é transmitir esperança. O tema central da feira será ‘Ainda bem que a gente tem a gente’. A ação busca reforçar o compromisso do Coletivo Afro de impulsionar empreendedores, gerar impacto social e promover a diversidade dentro e fora do município.

Segundo o Coletivo, essa foi uma forma de reinvenção para manter a base devido a pandemia. Dessa forma, todos os empreendedores e parceiros terão a oportunidade de divulgar e vender seus produtos online. A realização das vendas segue através da plataforma elaborada pelo grupo e pela Cultura Rio Grande da Serra, em seções especificas e totalmente dedicadas aos produtos da feira, entretenimentos, arte e empoderamento.

Para mais informações sobre o evento, basta consultar a página do Facebook.