Prefeitura de Ribeirão Pires define data para retorno das aulas

Neste sábado (13), a Prefeitura de Ribeirão Pires publicou o decreto municipal, que adia novamente o retorno das aulas presenciais para as redes estadual e particular da cidade para o dia 5 de abril. Porém, a concretização da decisão vai depender do cenário da pandemia.

O município tomou as medidas no momento em que enfrenta a sobrecarga dos leitos de UTI da rede pública, devido ao aumento de casos de COVID-19 e consequentemente de internações. A princípio, as atividades presenciais da rede municipal já estavam previstas para retornarem dia 5 de abril. Por sua vez, as unidades estaduais e particulares estavam programadas para o dia 22 de março.

Além disso, a rede Municipal de ensino de Ribeirão Pires manterá o programa Educa Ribeirão (ensino remoto) neste período. Os alunos podem acessar as atividades por meio da plataforma online, ou caso não tenham acesso à internet, realizar a retirada agendada de conteúdos impressos. Nas unidades escolares, o atendimento será feito por meio dos canais eletrônicos – e-mail ou WhatsApp das escolas para realizar o agendamento.

As medidas de combate a pandemia na cidade estão seguindo a Fase Emergencial, do Plano São Paulo. As regras valem para todo o Estado entre o dia 15 e 30/03.

Atendimento

Neste período, a Secretaria de Educação terá atendimento presencial suspenso. Quem precisar de informações ou orientações, poderá entrar em contato pelo e-mail sec@ribeiraopires.sp.gov.br – segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Funcionários permanecerão temporariamente em home office.