Mais quatro pessoas morrem esperando vaga de UTI em Ribeirão Pires

Nesta quinta-feira (11), foram confirmadas mais quatro mortes por COVID-19 em Ribeirão Pires. Os pacientes estavam internados aguardando vagas no CROSS (Sistema de Regulação de Vagas do Estado de São Paulo). Trata-se de dois homens com 64 e 78 anos, e duas mulheres de 68 e 71 anos.

Os óbitos ocorreram entre a noite de ontem (10) e a manhã de hoje (11). Hoje, o número de infectados na cidade que aguardam vagas na fila do sistema estadual, aumentou para 15.

Na semana passada, duas pessoas que estavam internadas com Covid-19 morreram à espera por um leito de UTI. Um dos pacientes faleceu no dia 1º de março e o segundo no domingo (7). O município registrava até essa quarta-feira, o total de 4.279 confirmados com a doença, e 167 óbitos confirmados.

Além disso, nesta tarde, o governador João Dória (PSDB) anunciou medidas mais restritivas no Estado de São Paulo. A nova fase emergencial do Plano São Paulo começa na próxima segunda-feira (15) e incialmente vai até o dia 30 de março. Neste período, os comércios essenciais só podem funcionar até às 20h e também ficam proibidos celebrações religiosas.