Estupros aumentam enquanto outros crimes registram queda em RP

Publicidade

Segundo dados divulgados mensalmente pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), Ribeirão Pires fechou o mês de janeiro com redução nos principais indicadores criminais, roubo e furto (de veículos ou no quesito geral). Enquanto, houve um aumento nas ocorrências de estupro.

A maior redução está relacionada a furtos em geral, chegando a marca de 41,1% (saindo de 51 registros para 30 em janeiro deste ano). Roubos de veículos aparecem em seguida com redução de 34,8% em comparação a outros meses. Furto de veículos regrediram em 18,7%, enquanto roubos em geral caíram em 17,6%.

Por outro lado, os casos de estupros de vulneráveis apresentaram alta. Neste ano, três casos foram registrados pela Polícia Civil. No caso de homicídio doloso (quando há intenção de matar), a cidade registrou uma morte. Em janeiro de 2020, não foram registrados casos oficiais.

No inicio deste ano, a PC instaurou 56 inquéritos policiais. Ao todo 13 pessoas foram presas, sendo seis em flagrante e sete por mandados. Além disso, foram registradas três ocorrências relacionadas a entorpecentes, duas por porte irregular e outra de tráfico. Quatro veículos foram recuperados ao longo do mês.