Escolas da região registram óbito e quase 30 casos de COVID-19

Nesta terça-feira (09), foram divulgados dados em relação ao COVID-19 nas escolas de Ribeirão Pires e Rio Grande das Serra. Com o retorno as aulas da rede estadual de ensino, marcados para o dia 22 de março, a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) divulgou uma lista com números de casos registrados entre profissionais da educação.

A relação de escolas divulgadas englobam redes estaduais e municipais. Os casos vem sendo registrados desde o início do ano, somando com os observados durante aulas de reforço, recuperação e no período de preparação das aulas.

Até o momento, foram identificados 28 casos confirmados e um óbito. Outros seis casos (dentre eles um óbito), aguardam confirmação laboratorial. Na rede municipal de Ribeirão Pires, uma diretora da E.M. Julia Del Corto está internada. Além disso, o óbito de uma professora da E.M. Sebastião Vayego de Carvalho segue em análise.

Também em Ribeirão, o colégio particular Toth, na Vila Aurora, registrou três casos de COVID-19. A Vigilância Sanitária compareceu à unidade, interditando o prédio. Foi definido suspensão das aulas presenciais e retorno do ensino remoto. O colégio Objetivo registrou um caso de uma aluna do ensino médio, e o Gran Leone dois casos entre os professores.

Confira a lista de escolas com casos confirmados da rede estadual e municipal de ensino nas duas cidades:

E.E Afonso Arinos

E.E Casemiro Poffo

E.E Mario Leandro

E.E Judith Ferreira Piva

E.E Marisa Afonso Salero

E.E Álvaro de Souza Vieira

E.E Leico Akaishi

E.E Dom Jose Gaspar

E.E Francisco Prisco

E.E Antônio de Pádua Paschoal de Godoy (1 óbito).

E.E Santinho Carnavalle

E.E Cassiano Ricardo

E.E João Roncon

E.E Maria Pastana Menato

E.E Mario Alexandre Faro

Casos suspeitos:

E.E Giuseppi Pisoni

E.E João Gaudencio

E.E Cora Coralina

E.E Professor Carlos Roberto Guariento