GCM termina com diversas festas clandestinas e um homem é preso por tentativa de homicídio

Homem chegou a colidir com viatura da Guarda Municipal (foto: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires terminou com pelo menos três festas clandestinas que ocorriam na cidades neste final de semana. Duas delas recomeçaram depois da intervenção.

A primeira festa ocorria na sexta-feira (5) em um comércio no centro da cidade, quando uma equipe da Guarda Municipal foi até o local e exigiu o fechamento do local. Com isso, o proprietário levou as pessoas para a parte de cima do estabelecimento, para tentar esconder a aglomeração dos guardas. Novamente, os Guardas voltaram até o local depois de receber denúncias e fez com que as pessoas fossem embora.

No sábado, uma outra festa que ocorria na Quarta Divisão também foi encerrada pela GCM. O evento irregular acontecia em uma chácara na Rua das Laranjeiras, na Quarta-divisão. O pancadão tinha cerca de 200 pessoas em aglomeração e sem utilizar máscaras. Com a chegada das equipes da ROMU, boa parte dos convidados da festa fugiu do local e partiu pra uma outra festa, mas os Guardas souberam do outro evento e também foram até o local, dispersaram as pessoas e encerraram a festa.

Ainda no sábado, uma outra festa que ocorria em Ouro Fino também foi interrompida pelas equipes da GCM. Ao todo, cerca de 30 pessoas estavam no local. Os guardas foram até o sítio e encerraram a festa irregular. Um dos convidados da festa, ficou bastante agressivo pela interrupção e ao sair do local, avançou com o carro contra os guardas que estavam na saída.

Dentro do veículo, foram encontradas diversas embalagens de bebidas alcoólicas, como garrafas latas de cerveja. O homem chegou a colidir o veículo que dirigia contra uma das viaturas que estava no local. Ele foi imobilizado e preso em flagrante por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.

Já na manhã deste domingo (7), a GCM também encerrou uma partida de futebol que ocorria em um campo da Vila Marquesa. Cerca de 20 pessoas estariam no local. Uma viatura teve que ficar na região para impedir novas aglomerações.

As festas ocorrem em um momento que a capacidade hospitalar da cidade se encontra com 100% dos leitos ocupados. Ao todo, já são 4078 casos confirmados de covid-19 na cidade. Destes, 1028 ainda estão infectados com o vírus. Desse total, 156 morreram por complicações causadas pela doença.