Ribeirão Pires registra onda de violência contra a mulher

Na última semana, diversas mulheres registraram boletins de ocorrência por violência doméstica, em Ribeirão Pires. Na maioria dos casos, os acusados estavam alcoolizados no momento da agressão. Dentre os bairros com mais BOs, estão: Jardim Guanabara, São Francisco, Vila Marquesa e Santana.

No primeiro caso, uma mulher de 35 anos denuncia o companheiro de 44, que se relaciona há um mês. De acordo a vítima, o casal voltava para casa de um bar, quando o homem ficou agressivo, puxou o cabelo e deu dois tapas no rosto companheira. A polícia ouviu o suspeito, que negou tudo.

Do mesmo modo, um sujeito com problemas de alcoolismo com 44 anos, teria entrado em luta corporal batendo no rosto da cônjuge. A mulher diz para a polícia que ele sempre chega em casa embriagado, agride verbalmente ela e sua mãe idosa e sempre faz chantagem psicológica. Dessa forma, a vítima apesar de não ter solicitado medida protetiva, registrou um boletim on-line.

Outra situação semelhante, aconteceu com um casal de 24 e 25 anos, que estavam há oito juntos. Segundo acusação da parceira, ele teria saído para jogar bola e foi beber no bar com os amigos. Chegando em casa, eles discutiram e o homem começou a agredi-la com tapas, chutes, puxão de cabelo, além de ofensas. Na delegacia, a vítima disse que vai processar o homem, pediu medidas protetivas e separação.

Por última, uma jovem de 23 anos, alegou que o marido de 25 chegou em casa por volta de 12h e sem motivos, ele teria puxado o cabelo da esposa e dado dois socos em seu rosto. Depois da ocorrência, a mulher disse aos policiais que vai ‘pensar’ se deseja uma medida protetiva. O casal está junto há três anos e tem uma filha de um ano e sete meses.

Contudo, os policiais da Delegacia de Ribeirão Pires, irão investigar os casos.