Volpi conquista verba para manter Hospital de Campanha

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), acaba de anunciar que o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em caráter emergencial, vai financiar a manutenção do Hospital de Campanha pelo mês de março para que não seja necessário que o local encerre as atividades a partir da próxima segunda-feira (1).

Volpi já havia anunciado que a verba repassada pelo Estado de São Paulo e pelo Governo Federal acabou e não poderia mais custear a estrutura do local a partir do mês de março. Desde então, o prefeito vem tentando conseguir verba para a manutenção do local.

Desde a última quarta-feira (24), o Hospital de Campanha de Ribeirão Pires atingiu a ocupação máxima dos leitos e não consegue receber mais nenhum paciente. A unidade possui 41 leitos – sendo sete reservados para UTI.

No anúncio, realizado a pouco, nas redes sociais do prefeito, O Consórcio Intermunicipal aceitou custear o mês de março. Enquanto isso, segundo Volpi, a prefeitura tem feito economias para que possa custear o local, mesmo que não receba nenhuma verba externa.

De acordo com informações obtidas à época pela nossa equipe, a migração de pacientes das cidades vizinhas, como Mauá; Suzano e Rio Grande da Serra para a Estância, resultou no colapso do local. Segundo o Paço, 45% dos pacientes internados no local vieram de outras cidades.

Atualmente, a unidade continua com 100% de todos os seus leitos ocupados.