Ribeirão Pires receberá R$ 10 milhões para conclusão do Complexo Hospitalar

O município de Ribeirão Pires receberá R$ 10 milhões de reais do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para o término do Complexo Hospitalar Santa Luzia. A divulgação do repasse de recursos para a retomada das obras aconteceu na quinta-feira (4), em coletiva de imprensa realizada pelo prefeito Clovis Volpi e os secretários da atual gestão.

O presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), também sinalizou o repasse de recursos para a rodoviária municipal de Rio Grande da Serra.

Os primeiros passos para o pleito do valor aconteceu na última terça-feira (2), após contato com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). O intuito é conseguir financiar as obras com recursos do Fundo Metropolitano para Financiamento e Investimento, administrado pelo governo estadual.

Com obras paralisadas há anos, o Complexo Hospitalar Santa Luzia teve suas obras iniciadas em 2008. O projeto, dividido em cinco blocos, contará com diversas áreas, como centro cirúrgico, centro clínico, pediatria e maternidade, além de leitos de internação.