Roncon e Dedé desobedecem Lei em expediente na Prefeitura de Santo André

Oficializados como funcionários públicos em Santo André, o ex-vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon (PTB), e Dedé da Folha (Cidadania), estariam desobedecendo a lei realizando outras atividades durante o período de expediente.

Dedé foi nomeado como Secretário de Assuntos Institucionais e Comunitários e Roncon como Assistente de Diretoria. Ambos os cargos passaram por articulação do deputado federal Alex Manente (Cidadania), que é próximo do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB).

De acordo com denúncia obtida pelo DiárioRP, Dedé estaria publicando conteúdos em seu jornal digital ‘Folha de Ribeirão Pires’, enquanto Gabriel teria postado fotos em momento de lazer, também no horário de trabalho.

Segundo a Lei n° 500/74, artigo 33, “o servidor deverá exercer as atribuições pertinentes às funções para as quais foi admitido, ficando proibido de desempenhar tarefas que se constituam em desvio de função, responsabilizado o funcionário que der causa a tal irregularidade.”

Tais atos praticados por Dedé e Roncon seriam proibidos segundo a Lei Estadual. Procurada por nossa equipe, a Prefeitura de Santo André não retornou nossos contatos via e-mail até o fechamento da matéria.