Moradores do bairro Colônia se queixam de ponto abandonado há mais de 1 ano

Munícipes do bairro Colônia se queixam do abandono de um ponto de ônibus localizado na rua Síria. Nossa equipe foi averiguar a situação nesta segunda-feira (1) e encontrou um ponto enferrujado, sem manutenção, que traz riscos aos munícipes que moram na região.

Além do risco aos moradores com a estrutura comprometida do ponto de ônibus, outra ameaça é o aparecimento de animais – como baratas, cobras, aranhas – por causa do mato que toma conta do terreno, chegando inclusive ao ponto.

Nas redes sociais, uma das moradoras da rua Síria publicou uma reclamação em um grupo de munícipes. “Tanto o ponto, como as ruas e calçadas , infelizmente estão cobertas pelo mato. Peço para que as autoridades responsáveis façam a limpeza”, afirma.

O problema persiste há mais de um ano. Além disso, outra moradora fez as mesmas reclamações em fevereiro de 2020, relatando que o mato e as péssimas condições impossibilitam o uso do ponto de ônibus. No entanto nada foi feito desde então.

Resposta da Prefeitura

Questionada sobre os problemas relatados por nossa equipe, a Prefeitura afirmou que solicitou, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Zeladoria, o envio de uma equipe até o local para avaliação técnica. Ainda de acordo com a assessoria de comunicação serão feitos os serviços de manutenção necessários. Entretanto, não nos foi fornecido uma data para a realização das melhorias.