Sete escolas municipais do município de Ribeirão Pires serão beneficiadas através de um Plano de Recuperação realizada pela Secretaria de Educação. Após série de vistorias técnicas feitas, o relatório apontou as demandas e intervenções que são prioritárias para garantir o retorno seguro de estudantes e de profissionais da rede. Inicialmente, o trabalho está sendo feito com recursos e equipe própria da Prefeitura.

Desde o final da última semana, estão recebendo melhorias estruturais as seguintes escolas municipais: E.M. Prof. Lavínia de Figueiredo Arnoni e E.M. Prof. Valberto Fusari – região central; E.M. Mathilde Figueiredo David – Pq. Das Fontes; E.M. Maria da Glória Barbosa Xavier – Jd. Guanabara; E.M. Olívia Marques Petrilli e E.M. Júlia Del Corto – Roncon; E.M. Neusa Luz Sanches – V. Suíssa.

“Estamos dando prioridade às intervenções essenciais para dar segurança a nossos alunos e profissionais de ensino com a retomada gradativa das atividades presenciais. Levantamos nas vistorias a necessidade de pequenos e grandes reparos, desde a manutenção de telhados até a troca de janelas. Nossas equipes já estão nas unidades trabalhando para solucionar os principais problemas identificados”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Estão em andamento serviços como corte de mato, limpeza, reparos em janelas, pisos e paredes, revisão da rede elétrica e de abastecimento de água, pintura, entre outros.