7 Escolas Municipais de Ribeirão Pires participam de Plano de Recuperação

Sete escolas municipais do município de Ribeirão Pires serão beneficiadas através de um Plano de Recuperação realizada pela Secretaria de Educação. Após série de vistorias técnicas feitas, o relatório apontou as demandas e intervenções que são prioritárias para garantir o retorno seguro de estudantes e de profissionais da rede. Inicialmente, o trabalho está sendo feito com recursos e equipe própria da Prefeitura.

Desde o final da última semana, estão recebendo melhorias estruturais as seguintes escolas municipais: E.M. Prof. Lavínia de Figueiredo Arnoni e E.M. Prof. Valberto Fusari – região central; E.M. Mathilde Figueiredo David – Pq. Das Fontes; E.M. Maria da Glória Barbosa Xavier – Jd. Guanabara; E.M. Olívia Marques Petrilli e E.M. Júlia Del Corto – Roncon; E.M. Neusa Luz Sanches – V. Suíssa.

“Estamos dando prioridade às intervenções essenciais para dar segurança a nossos alunos e profissionais de ensino com a retomada gradativa das atividades presenciais. Levantamos nas vistorias a necessidade de pequenos e grandes reparos, desde a manutenção de telhados até a troca de janelas. Nossas equipes já estão nas unidades trabalhando para solucionar os principais problemas identificados”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Estão em andamento serviços como corte de mato, limpeza, reparos em janelas, pisos e paredes, revisão da rede elétrica e de abastecimento de água, pintura, entre outros.