Estudantes de Rio Grande da Serra vencem Desafio de Redação

Os alunos Barbara de Oliveira e Guilherme Sobral da Escola Técnica Estadual (Etec) de Rio Grande da Serra foram premiados no Desafio de Redação – concurso realizado pelo Jornal Diário do Grande ABC, que selecionou os melhores textos de escolas públicas e particulares da região. O tema proposto este ano foi As lições da pandemia para a construção de um futuro melhor.

Além de certificados, os premiados ganharam tablets para ajudar nas atividades da escola. Nesta quarta edição, o prêmio recebeu um total de 5.177 inscrições de 356 escolas e 39 alunos foram premiados. Confira aqui os trabalhos de Barbara e Guilherme selecionados pelo júri.

Surpreso com o resultado, Guilherme afirma que gosta da cultura nerd e de história e usou este repertório para se inspirar. “Busquei figuras históricas e clássicas para escrever a redação e citei o imperador Júlio Cesar e o filósofo Platão. Acho que ficou criativo”, afirma o jovem que cursa o Ensino Técnico de Informática Integrado ao Médio (Etim) e está no 6 º semestre.

Para Barbara, as aulas de português e a atualidade do tema ajudaram no desempenho. “Agradeço muito as orientações da professora Renata, que trabalhou os conceitos de dissertação, argumentação e estruturação do texto que me ajudaram a ganhar este concurso”, ressalta a aluna do 4º semestre do curso Ensino Técnico de Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Médio (Etim).