blank

A Guarda Civil Municipal descobriu nesta quarta-feira (11) uma fábrica ilegal que adulterava e falsificava bebidas alcoólicas em Ribeirão Pires. A ação, que contou com a Polícia Científica, apreendeu um carro que estava estacionado dentro do local, além de bebidas falsificadas, entre outros itens utilizados para a fabricação dos compostos.

De acordo com informações obtidas por nossa equipe, os criminosos estavam no lugar há cerca de um mês e meio. A Guarda Municipal foi informada que estavam utilizando uma garagem, localizada na avenida Ribeirão Pires, na Vila Suissa, para realizar o crime.

Continua Após a Publicidade

Ao chegar no local, as equipes policiais encontraram diversas garrafas vazias e embalagens de bebidas de luxo, utilizadas para falsificar as bebidas alcoólicas. Outros objetos também estavam sendo usados para a permanência dos criminosos. Um carro – Chevrolet Meriva – de cor branca, uma máquina de lavar e um varal com roupas apontam que homens dormiam por lá.

Além disso, no galpão havia um mezanino, em que os indivíduos guardavam caixas de bebidas e outros objetos usados no processo de falsificação. Do lado de fora, os sujeitos instalaram uma câmera de segurança a fim de monitorar a movimentação de pessoas na rua.

Após a perícia policial, os matérias utilizados na prática criminosa foram apreendidos para a Delegacia de Ribeirão Pires. Do mesmo modo, um guincho levou o veículo para a unidade policial.