blank

O Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Paula Souza, prorrogou as inscrições para as 6.640 vagas em cursos técnicos do Novotec Integrado aos alunos da rede estadual e municipal. Agora, os estudantes podem se inscrever até a próxima segunda-feira (19) pelo site www.novotec.sp.gov.br. Para os jovens que ainda estudam na rede privada, o período continua até o dia 30.

Serão ofertados na região os cursos de Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Informática para internet, Logística, Marketing, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos. No total, 27 cidades foram contempladas Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e as outras cidades do Grande ABC

Continua Após a Publicidade

Os cursos escolhidos para cada localidade foram definidos em conjunto com as escolas estaduais e Etecs e contemplam o interesse dos estudantes e as demandas do mercado de trabalho. Estão divididos nos eixos de gestão, tecnologia da informação e hospitalidade.

O programa Novotec é voltado aos estudantes do ensino médio na rede pública e oferece cursos técnicos e de qualificação profissional para conectar essa etapa da educação com o mercado de trabalho. Os cursos do Novotec Integrado se iniciam no ano letivo de 2021, seguindo o calendário da Secretaria de Educação. A duração é de 3 anos, com conclusão no final de 2023.

Como se inscrever

Os Estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede estadual, municipal e privada podem se inscrever gratuitamente nos cursos. Não há prova de vestibulinho para essa modalidade.

O período de interesse foi dividido em duas etapas: os alunos que hoje já estão na rede estadual e municipal devem se inscrever até segunda-feira (19). Já para os estudantes que, atualmente, estudam na rede privada, o período de inscrição será até 30 de outubro. A preferência pelas vagas será dada aos estudantes que residem mais próximo das unidades escolares que receberão o Novotec Integrado.