blank

Uma moradora de Ribeirão Pires fez uma publicação nas redes sociais na última quinta-feira (8), dizendo que comprou carne que continha larvas no açougue Parati I. A mulher afirmou que já havia comprado frango estragado no mesmo estabelecimento, porém dessa vez, se deparou com ovos de mosca no alimento.

Elaine Lima disse que foi até o estabelecimento para esclarecimentos, no entanto o dono e o gerente não estavam na loja. Ela chegou a denunciar o caso na vigilância sanitária para tentar resolver o problema. O local já teve problemas com o órgão, chegando a ter que fechar as portas para adequação.

Continua Após a Publicidade

Outra moradora identificada como Márcia entrou em contato com o DiárioRP na sexta (9), para denunciar uma compra de frango, que também estava estragado. Ela afirmou que ao chegar em casa, percebeu que o frango estava com cheiro forte, mas o lavou e realizou o preparo da carne. Quando o frango ficou pronto, percebeu um aspecto roxo no alimento, concluindo que não estava em boas condições.

Ela disse que é um caso grave, pois sua mãe que é uma idosa com problemas de saúde, poderia ter ingerido o alimento estragado. Por fim, ela informou que foi até o local e conseguiu o reembolso do produto.

Resposta do estabelecimento

O gerente do açougue nos comunicou que a larva na carne foi um caso isolado, podendo ter relação com o calor dos últimos dias. O representante da loja disse também que não foi algo intencional, embora reconheça o acontecimento. Além disso, reiterou que apesar de já ter sido fechado pela vigilância sanitária, o estabelecimento foi adequado para estar em dia com as normas de higiene e segurança alimentar.