Em reunião nesta terça-feira (06), o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB) decidiu junto de representantes da Educação Municipal, que as aulas presenciais não serão retomadas neste ano de 2020.
A decisão vale para as escolas municipais, estaduais, técnica, particulares e EJA. Os profissionais da área educacional irão focar no plano de ensino e pedagógico para a retomada, em 2021.
O anúncio aconteceu em reunião com representantes da Secretaria de Educação Municipal de Ribeirão Pires, da APEOESP (Sindicado dos Professores do Ensino do Estado de São Paulo), Sineduc (Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais), da Secretaria de Educação do Estado (Diretoria Regional de Mauá), das escolas particulares e do ensino técnico (ETEC).
De acordo com Kiko, as escolas devem manter o planejamento para iniciar as aulas em 2021 normalmente. “Vamos estar preparados para o reinício das aulas no ano que vem, sempre adotando todas os protocolos que garantam a segurança de alunos e professores”, afirmou.
O prefeito irá publicar um decreto protocolando as determinações firmadas durante a reunião.