RGS anuncia que aulas presenciais da rede estadual só voltarão em 2021

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), afirmou em publicação nas redes sociais que Rio Grande da Serra não retomará as aulas presenciais nas escolas estaduais em 2020. A decisão foi anunciada na última quinta-feira (24).

Maranhão se reuniu com secretários e representantes da Apeoesp (Subsede de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), e em comum acordo, definiram que as 11 escolas da rede estadual não irão retornar as atividades presenciais neste ano.

Devido ao contágio de covid-19 e o alto índice de casos assintomáticos registrados por crianças e jovens, o retorno das atividades escolares seria um risco no município.

“Nosso posicionamento é respaldado pelo Governo do Estado de São Paulo e Supremo Tribunal Federal, que atribuíram às Prefeituras o poder de tal decisão”, afirmou o prefeito.

A medida vale para escolas municipais e estaduais, e também em instituições de ensino privado. As aulas na cidade continuam acontecendo, mas de modo remoto, através de metodologias de ensino à distância em práticas que cumpram o isolamento e distanciamento social.

Em julho, a Prefeitura de Rio Grande da Serra decidiu que não iria retornar as aulas presenciais da rede municipal neste ano. Em agosto, o decreto foi estendido à rede privada.