blank
Guerra acredita que a câmara precisa ser renovada. (Foto: Reprodução)

Rafael Guerra nasceu em Ribeirão Pires, tem 30 anos, é músico e há 16 anos é vocalista da Banda Siderais. Além de artista, também é publicitário, e acredita que através da cultura e do meio ambiente, pode incentivar o turismo da cidade, e ajudar cada vez mais o comércio local e o desenvolvimento de Ribeirão Pires.

“A cidade pode ter ainda mais incentivo. Acredito ser possível criar mais eventos, de baixo custo, ajudando os artistas da região. Um exemplo é a praça central que pode ter mais eventos para entreter as famílias aos finais de semana”.

Continua Após a Publicidade

Outra ação de Guerra é incentivar os esportes radicais como ciclismo e motociclismo off road, já que pessoas de outras cidades poderiam visitar Ribeirão e investir no comércio da nossa cidade, incentivando ainda mais o turismo e o desenvolvimento.

“Há mais de um ano comecei a trabalhar na secretaria de Meio Ambiente. Poderíamos ampliar ainda mais o bom trabalho que já vem sendo feito pelo prefeito Kiko e Gabriel Roncon na pasta, dando mais incentivo à Coleta seletiva, e às ações de Cata bagulho. Dessa forma poderíamos reduzir – e muito – o descarte irregular de entulhos”.

Para ele, a Câmara atual é formada por pessoas da ‘velha política’, e precisamos de sangue novo pra que realmente sejam debatidas pautas relevantes para a cidade, e não apenas interesses pessoais. “Os vereadores precisam realmente olhar pela nossa cidade, com o amor e carinho que a população realmente precisa. Além da cultura, é preciso que haja uma fiscalização forte nas secretarias de saúde, educação, e segurança por parte dos vereadores, que são essenciais à população. A minha intenção é ser sangue novo na câmara, com novas ideias, saindo da fala e partindo para a ação. Uma pessoa que vive em Ribeirão Pires, conhece os anseios da população, dos comerciantes e que brigará pelas necessidades do próximo”, finalizou.