blank

O atual prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB) tem se vangloriado nas redes sociais e entrevistas que tem mais apoio político e partidos do que seus opositores. Ele afirma que tem 12 partidos políticos em sua aliança.

Kiko, no entanto, tem usado apenas partidos como fachada para fingir que tem apoio político, quando na verdade, os partidos estão vazios. Um exemplo disso é o fato de o atual prefeito afirmar que tem 160 candidatos a vereador, quando com 12 partidos, ele precisaria ter pelo menos 312 candidatos para conseguir formar o número mínimo do quociente eleitoral, já que cada sigla precisaria de no mínimo 26 candidatos.

Continua Após a Publicidade

O que Teixeira tem de verdade são apenas cinco partidos com candidatos reais em sua base aliada. Os outros são apenas partidos de fachada para utilizar como marketing eleitoral em sua pré-campanha, na tentativa de convencer o eleitor que ainda lhe restou algum apoio.

A verdade, é que Kiko ainda tem apoio dos poucos comissionados que ainda dependem do salário que lhe são pagos, mas nem mesmo a própria família de Kiko tem o apoiado mais. Um exemplo disso é seu irmão, Arão Teixeira, que não mede esforços para fazer duras críticas à gestão de Kiko na Prefeitura da cidade.