Vereadores adiam votação sobre redução de salários

O Presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Archeson Teixeira (PTB) adiou a votação do projeto sobre a redução de subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários de Ribeirão Pires.

O pedido de adiamento partiu do vereador Arnaldo Pereira (PSB) e votaram a favor do adiamento, o Vereador Rato Teixeira, Edimar Oldani (PV), Edson Savietto, o Banha, (PPS), Paixão (Patriotas), José Nelson de barros (MDB), Silvino Castro (Republicanos), Flávio Gomes (PPS) e Anderson Benevides (Avante).

Os vereadores Amaury Dias (PSDB), Amigão D’orto (PSB), Rogério Luis (PSB), Anselmo Martins (PR), Danilo de carvalho (PSB), Paulo Cesar (PL), Rubão (PSD) e Guto Volpi (PL) foram contra o adiamento e queriam que a votação fosse realizada ainda hoje.

“É muito importante que em um momento de pandemia, que se faça essa redução. É mínima perto de pessoas que perderam sua renda. É vereador bravo, é vereador fazendo picuinha. Não vou aceitar isso, vocês estão aqui para brigar pela cidade, não pelo bolso de vocês. Tenham coragem, assim como vocês têm de colocar o dinheiro no bolso”, disse o vereador Amigão D’orto, autor da emenda de redução.

Mesmo com o discurso inflamado de D’orto, a maioria dos vereadores foram a favor do adiamento e a votação deve retornar daqui duas semanas.