Governo do Estado e startup oferecem 25 mil bolsas de TI

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em parceria com a Digital Innovation One, abriu 25 mil bolsas de estudo gratuitas para um programa de treinamento destinado à área de programação de games. A iniciativa tem o objetivo de qualificar novos talentos para o mercado de trabalho.

Ao longo de 100 horas de treinamento, os alunos serão capacitados através de projetos práticos de mercado e desafios de código, para poderem atuar como desenvolvedores. Os estudantes terão conhecimentos para serem criadores de sites e páginas on-line que utilizam tecnologias bases da web, como código HTML, CSS e JavaScript.

Ao final do programa, os participantes que concluírem as aulas receberão um certificado. Os alunos que mais se destacarem ficarão disponíveis na plataforma para potenciais convites de entrevistas de emprego disponibilizadas por diversas empresas. Entre elas estão o Grupo Carrefour, GFT, Impulso, ART IT, ZarpSystem, entre outras.

O propósito do plano é proporcionar uma primeira experiência do jovem com o mercado de trabalho e capacitá-lo com técnicas e projeções de carreiras por meio de mentores profissionais.

As inscrições para concorrer às bolsas de estudos podem ser feitas clicando aqui.