Ribeirão Pires tem primeira alta de empregos desde início da quarentena

O município de Ribeirão Pires teve o primeiro saldo positivo de empregos desde fevereiro deste ano. Segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) a cidade registrou pela primeira vez uma alta desde o início da pandemia do novo coronavírus no país.

Em julho, foram formalizadas 490 novas carteiras assinadas, enquanto o volume de demissões ficou em 362 para o mês. O saldo total registrou uma alta, com 128 novos empregos. A última taxa positiva tinha sido em fevereiro, quando o estado ainda não havia decretado quarentena. RP apontou nesse mês 716 admissões e 528 desligamentos, o melhor cenário do ano de 2020.

Em comparação aos meses anteriores, julho teve o melhor desempenho em contratações desde março, que alcançou 585 novos cargos, e o menor índice de dispensas deste ano, com 362 cortes.

O destaque vai para o setor industrial, que contou com 243 admissões e 118 demissões, um total de 125 empregos a mais no ramo. Comércio sinaliza leve alta com 21 formalizações de trabalho, e construção segue constante, com balanço positivo de 1 trabalhador. A única atividade econômica em queda no mês é a de serviços, que fechou com menos 19 vagas.