blank

As lives com o dramaturgo Willian Costa, no Projeto Merkwiller continuam. Neste sábado (15), o “Série de debates decolonizadores para aquela que se diz Noblesse”, conta com o produtor cultural e ativista ambiental, Alexandre Oshiro. O produtor irá explorar o tema “Juventude, pertencimento e sustentabilidade no vilarejo de Paranapiacaba”.

O jovem de Rio Grande da Serra, que morou artisticamente em Paranapiacaba, e viveu boa parte de sua juventude cultural no município de Ribeirão Pires, é uma figura emblemática sobre o assunto na região. Nesta live, Alexandre trará intersecções das temáticas jovens sob perspectivas dos três municípios.

Continua Após a Publicidade

O projeto acontece durante todos os sábados de agosto. No dia 22 de agosto, a atriz e ativista trans Alexya Manente falará sobre negritude e pertencimento nos bairros periféricos do ABC Paulista. Encerrando a série de debates, no dia 29 o gestor cultural e pesquisador histórico Marcílio Duarte trará reflexões sobre as influências patrimoniais que o petróleo causou na região do ABC Paulista, em especial Ribeirão Pires e adjacências.

O debate será transmitido pelas redes sociais do Teatro de Torneado e do jornal Diário de Ribeirão Pires, às 17h.