O Fundo Social de Ribeirão Pires, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, dá sequência à ação “Inverno Solidário” deste ano. Até o mês de setembro, moradores e empresas podem participar da iniciativa, que tem como principal objetivo arrecadar cobertores novos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha do Agasalho de Ribeirão Pires ganhou um novo formato neste ano para se adaptar às normas sanitárias de combate ao novo coronavírus, para garantir a segurança dos participantes e pessoas atendidas em meio ao cenário atual.

Continua Após a Publicidade

A presidente do Fundo Social e primeira-dama da cidade, Flávia Dotto, explicou que as medidas adotadas trarão mais segurança à população durante a estação. “Tomando todos os cuidados de higiene e de segurança necessários, vamos promover a campanha solidária para ajudar quem mais precisa. A temporada de frio já começou. Sabemos que em Ribeirão Pires o inverno é bastante rigoroso”, disse.

Além de cobertores novos (mantas, cobertas e edredons), o Fundo Social também receberá a doação de sapatos, casacos, meias, luvas e toucas novas. Empresas e moradores também podem participar. As doações serão recebidas na sede do Fundo Social de Ribeirão Pires (Avenida Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia; seg. a sex, das 8h30 às 16h30) e em pontos da cidade. A Campanha Inverno Solidário seguirá até 22 de setembro.

Em 2019, a Campanha do Agasalho arrecadou 62,5 mil peças.

Pontos de arrecadação – Campanha Inverno Solidário:

Paço Municipal – Rua Miguel Prisco, 58 – Centro

Gran Farma – Rua Capitão José Galo, 74

Gran Farma Manipulações – Rua Felicio Laurito, 28

Gabi Plantas – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 459 – Centro

COOP Avenida Santo André, 735 – Centro Alto COOP Avenida Humberto de Campos, 3499

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-8236.