Fundação das Artes oferece 300 vagas gratuitas em cursos na área cultural

São 300 vagas em cursos gratuitos de Produção Cultural, Dança, Cenografia, Dramaturgia e outros (foto: Divulgação)

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul está com inscrições abertas para cursos gratuitos na área cultural. Serão disponibilizadas 300 vagas gratuitas, para pessoas a partir de 16 anos, até o dia 15 de agosto.

O processo contará com oito modalidades de cursos: Agente Cultural de Eventos, Cenografia/Cenotécnica, Dramaturgia, Figurino, Maquiagem, Práticas de Dança, Produção Cultural e Recreação Cultural. Os cursos têm como foco colaborar com a profissionalização de futuros artistas e sua inserção no mercado de trabalho, ampliando possibilidades de atuação dentro do setor em múltiplas funções.

Com carga horária entre 160 e 200 horas, os cursos são de curta duração e serão realizados de forma remota, em uma dinâmica de condução de processos criativos a distância, enquanto as atividades presenciais não estão autorizadas. As aulas ocorrerão duas vezes por semana no período noturno e/ou nas manhãs e tardes dos sábados, totalizando carga horária semanal de 6 (seis) horas.

O público prioritário do programa são estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos, trabalhadores, beneficiários de programas federais de transferência de renda, pessoas com deficiência, povos indígenas, comunidades quilombolas, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Mas qualquer pessoa interessada, com mais de 16 anos, pode se inscrever para o processo seletivo.

Inscrições para os cursos FIC – Formação Inicial e Continuada – Fundação das Artes

300 vagas gratuitas

Inscrições: de 04 a 15 de agosto de 2020

Cursos: Agente Cultural de Eventos, Cenografia/Cenotécnica, Dramaturgia, Figurino, Maquiagem, Práticas de Dança, Produção Cultural e Recreação Cultural

* Idade mínima 16 anos

* Não é necessário ser morador de São Caetano do Sul para participar

Inscrições serão realizadas através do site: www.fascs.com.br Telefone: (11) 4239-2020