Procon-SP fecha acordo com Enel para registrar reclamações

O Procon-SP anunciou nesta terça-feira (11) que fechou um acordo com a Enel para resolver as reclamações registradas por usuários, referente ao aumento nas contas de energia fornecida pela concessionária. Ao todo, o número de contestações chega a mais de 54 mil em todo o estado.

A distribuidora e o órgão assinaram um Termo de Cooperação, no qual prevê o parcelamento automático em até 12 vezes do débito dos consumidores que registraram reclamação. O acordo vale para usuários da cidade de São Paulo e mais 23 municípios da Grande São Paulo, incluindo Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O Procon-SP e o Procon Consórcio ABC, definiram dia 1º de julho, um canal para o atendimento dos consumidores das sete cidades do Grande ABC, em casos de reclamação referentes ao aumento no custo de energia. Inicialmente, os casos serão tratados através do Procon municipal. Caso não haja êxito na tratativa com a Enel, a reclamação será encaminhada ao Procon Consórcio ABC para intervenção, juntamente com a concessionária.

O consumidor que ainda não conseguiu registrar reclamação junto a Enel, pode procurar o site da fundação (clique aqui) para fazer a solicitação e parcelar as contas.